quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sistema Reprodutor Feminino!

Muito Boa Noiteeeeeee Pessoaaaaaaas!
Como foi o dia de vocês? Muito estudo? Espero que sim viu? Não quero ver ninguém desesperado na véspera de prova, se for estudando no dia a dia da certo!

Galera, como eu falei anteriormente a vocês, eu vou estar sempre postando algo em prol da nossa evolução na faculdade, hoje eu escolhi fazer o comentário sobre o sistema reprodutor feminino, que foi o último assunto que o professor Caio César nos passou!

Bem nós temos que saber que o sistema reprodutor feminino tem várias funções, de reprodução, de produção hormonal entre outros. Esse sistema tem duas partes, a parte dos órgãos internos e dos externos.

Órgãos Internos São:

- os ovários, são as gônadas femininas onde os óvulos são produzidos e amadurecidos;

- as tubas uterinas, tem formações tubulares e tem função de transportar o óvulo até o útero e proteger o mesmo. Elas se dividem em três partes, infundíbulo, ampola e istimo. A porção medial da tuba uterina, de calibre menor, é chamada istmo. A extremidade distal de cada tuba é chamada infundíbulo, e se abre na cavidade muito perto do ovário. O infundíbulo tem prolongamentos denominadas fimbrias, que envolvem grande parte da superfície do ovário. A porção adjacente é a ampola. A fertilização geralmente ocorre na ampola;

- o útero, é um órgão oco em forma de pêra, e tem a função de ser o local do desenvolvimento do embrião. O útero é formado de músculo e mucosa, perto da entrada da vagina, a mucosa usualmente forma uma prega vascular chamada hímen. O hímen bloqueia parcialmente a entrada vaginal, mas em alguns casos fecha completamente o orifício.

- A vagina é o canal que se estende do vestíbulo até o colo uterino e serve como receptáculo dos espermatozóides.

- Glândulas de Bartholin, produzem a secreção vaginal que permitem uma melhor sensação de conforto na relação sexual, pois tem função de lubrificar o canal vaginal.

Órgãos Externos:

Pessoal os órgãos genitais externos femininos são conhecidos como vulva.Sob a influência de estrógenos, há uma tendência na mulher de se depositar tecido adiposo à frente da sínfise púbica.Esta deposição produz uma elevação chamada monte do púbis.
Duas dobras arredondadas - os lábios maiores - estendem-se para trás do monte do púbis. A superfície interna é lisa e úmida em decorrência da presença de numerosas glândulas sebáceas. Os lábios menores são duas dobras menores localizadas medialmente aos lábios maiores.
Anteriormente, rodeiam o clítoris. Os lábios menores são altamente vascularizados. Eles circundam um espaço, o vestíbulo, onde se abrem a vagina e a uretra.
O clítoris é uma pequena estrutura alongada localizada na junção anterior dos lábios menores. É homólogo à porção dorsal do pênis e, como este, é formado de tecido erétil. O clítoris é muito sensível ao toque, torna-se ingurgitado de sangue e rígido quando estimulado, contribuindo para o estímulo sexual da mulher... esse detalhe o professor até falou que era como se fosse o corpo cavernoso da mulher, pois eles são preenchidos por sangue causando uma espécie de “ereção feminina”.

Bom Galera é isso aí, se eu errar alguma coisa, me digam que eu corrijo, porque é como eu sempre falo, ninguém sabe de tudo, e aos poucos agente constrói nosso conteúdo junto ok?

Vamos que vamos, que já já agente ta tudo formado...


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

qualquer coisa é só botar comentário que eu respondo pra todos vocês!

Vamo estudaaaaaaaaaaaaaaaaar :D

Beijos da Gorda, ;*********

5 comentários:

  1. Este eu fui o primeiro a comentar! kkkk!
    vc é demais paulinha.

    ResponderExcluir
  2. Já esta mais que contratada... Parabéns!!! Suas colocações são perfeitas. Valew pela ajuda. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Se existe uma inveja sem maldade essa é a minha
    da sua inteligencia e seu companherismo.Quando
    crescer quero ser igual a vocÊ.

    Rosanacmelo

    ResponderExcluir